BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

VAGAS DE EMPREGO: DETALHAMENTO NA DESCRIÇÃO

Assunto:

22/08/2014
Comentários: 4

Como descrever uma vaga de emprego que atraia o candidato certo

Hoje eu gostaria de escrever para o pessoal de RH das empresas que divulgam suas vagas de emprego.

Creio que é urgente e necessário detalhar um pouco melhor as oportunidades que estão  sendo divulgadas  .

Com certeza acaba-se recebendo Currículos demais de pessoas sem foco 

Precisa haver uma descrição mais especifica das atividades que o candidato àquela vaga irá fazer no desempenho de sua função. 

Por exemplo : pode-se mencionar as máquinas que ele deverá operar , os softwares que utilizará, qual é a  experiência específica requerida para que ele possa executar bem as tarefas. Na maioria das vagas que recebo, percebo que é destacado o nome da vaga,  fala-se do horário de trabalho, o bairro/cidade,  a forma de contato,  as vezes menciona-se os benefícios,  e muito raramente o salário ( e ainda se pede a pretensão salarial – quando a maioria dos candidatos não tem a mínima noção de quanto se paga por aquela função/cargo) Aliás mencionar a faixa salarial oferecida é outro tópico polêmico. 

A meu ver, seria muito útil tanto para a empresa como para o candidato que houvesse essa descrição detalhada – a empresa receberia candidatos mais dentro do perfil da vaga e o candidato já saberia de antemão quais as tarefas que irá executar, os programas que usará, enfim teria uma noção mais real se está ou não dentro do perfil exigido. 

E aí, como as vagas acabam ficando todas muito genéricas e os candidatos -muitas vezes pelo desespero de conseguir um emprego – e justamente por não estar descriminado o que se espera dele, pensam que podem ocupar aquela função.

E depois se frustra porque ninguém deu retorno quando ele enviou seu currículo

Com a palavra você – recrutador(a).

Veronica Winter

 

 


Tags:

feddback, descrição, empregos, recrutamento




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

VAGAS DE EMPREGO: DETALHAMENTO NA DESCRIÇÃOup

15 fevereiro 2015
09 fevereiro 2015

Lauzira

Otima colocaçao. Acredito eu, que o candidato tem que saber o valor que vai ser o salario.

Lauzira

19 setembro 2014

Jéssica

oi.. eu nao tenho experiencia e esse site me ajuda muito? é muito legal esse site aqui. ÓTIMO CONTEUDO... pra gente aprender... PARABENS? claro que existem outras fontes na net alem desse otimo blog ... existe um que vc pode acessar pelo link primehttp://preparaeencaminha.com.br&prime>Projeto Prepara e Encaminha - Primeiro emprego Eu acho que ainda nao tem dicas, mas logo vai ter... tá começando agora... eles fazem parcerias com empresas... é tudo grátis

Jéssica


« primeira   « página anterior | próxima página»   última»

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog



27 outubro 2017
12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais