BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

10 Lições importantes para nossa carreira que a maioria das pessoas aprendem tarde demais na vida.

Assunto: Geral

03/07/2017
Comentários: 1

10 Lições importantes para nossa carreira que a maioria das pessoas aprendem tarde demais na vida.

Até que ponto você está tomando decisões a favor de uma vida e carreira, realizada e feliz, mesmo em momentos de crise?

Com a situação atual do Mercado, em que muitas pessoas aceitam qualquer emprego, contanto qe isso signifique estar com a certeira assinada, será esta, realmente a melhor estratégia? Muitas vezes as pessoas seguem esta estratégia e depois, tarde demais, chegam à conclusão que existem coisas mais importantes na vida, do que pagar as contas.
 
Portanto segue uma lista de 10 lições que devemos levar em consideração, antes que seja tarde demais:

1. A vida é curta. A vida é curta demais para ficar aguentando um trabalho que você odeia, um chefe que não te valoriza, uma empresa sem alma. Muitas pessoas acabam se convencendo que são capazes de lidar com uma situação que não lhes proporciona nenhuma felicidade, apenas porque precisam do dinheiro, ou porque acreditam que não irão encontrar emprego melhor ou qualquer outro motivo. A verdade é que ninguém sabe quanto tempo temos para viver, e passar muito tempo em situações desagradáveis, que apenas lhe deixa com sentimento ruim e lamentações. Se você se encontra nesta situação, faça um primeiro passo ainda hoje; não importa o quanto pequeno seja; em direção de uma situação melhor.

2. Sua rede de contatos / sociais importa. Você pode achar que eventos sociais sejam um tédio, odiar conversar com colegas de trabalho no cafezinho, ou você acredita que é um introvertido nato, mas diversos estudos e pesquisas, confirmam repetidamente que: o networking social é vital para o nosso sucesso. Aliais as pessoas de maior sucesso tendem a ter as maiores e mais diversas redes de contatos.

Quanto mais esforço você investir em nutrir sua rede de contatos, maior a probabilidade, que terá sucesso.

3. Sacrificar sua saúde pelo sucesso ou riqueza, não vale a pena. Muitas pessoas movidas pelo sucesso, tem uma grande dificuldade de criar um equilíbrio entre vida e carreira, e acabam com o famoso burn out, espécie de estafa grave, ou outros sérios problemas de saúde, por motivo do alto grau de estresse ou excesso de trabalho. Fato é que é muito mais fácil se manter saudável, do que se curar de uma doença, e não existe nenhum montante de sucesso ou dinheiro que pode substituir sua saúde. Leve sua saúde a sério, e tome providencias para equilibrar ou minimizar o estresse, evitando assim problemas futuros.

4. Nenhum dos melhores momentos da sua vida, acontecerá olhando para alguma tela. No mundo conectado em que vivemos, é muito fácil e tentador deixar as pequenas telas, às quais temos fácil acesso, ditarem nossas vidas. Mas você nunca chegará no final da sua vida desejando que tivesse dedicado mais tempo verificando emails e mensagens no seu telefone. Portanto desconecte-se com frequencia e viva a vida.

5. Nunca pare de aprender. Com a velocidade com que a tecnologia muda hoje em dia, se você decidir que não quer mais aprender, em poucos anos você estará defasado e fora do Mercado, independente da sua area de atuação. A ideia de que pessoas velhas não conseguem mais aprender, é história pra fazer boi dormir. Existem inúmeros exemplos de pessoas com idade bastante avançada, que com boa vontade, se conectaram e continuam antenadas às modernidades que aparecem. E você jamais vai acordar algum dia, se lamentando de ter investido em sua mente e aprendido coisas novas.
 
6. Diversifique. Paralelamente ao processo de aprendizagem contínuo, é importante aprender coisas novas. Se você ficar fazendo apenas o que sabe fazer ou aquilo no qual é bom, rapidamente poderá descobrir que sabe fazer apenas uma coisa. Temos que ser ágil, humilde e interessado em diversas coisas. Caso não faça isso você core o risco de ficar preso a um trabalho ou carreira que não goste ou se torne defasado com o tempo.
Pense nos taxistas que estão ameaçados pelo Uber hoje entre outras funções que estão correndo risco diariamente.
7. Você pode ir rápido sozinho, ou muito mais longe juntos. Com outras palavras, trabalho em equipe faz as coisas acontecer. A habilidade de trabalhar em conjunto com outras pessoas é muito importante para o seu sucesso, num mundo onde cada vez mais estamos conectados e globalizados. Toda grande ideia é realizada por um time de pessoas, não viva a ilusão que terá sucesso sozinho. E por mais que você se especialize em muitas coisas, você jamais será excelente em todas. Portanto se juntando a pessoas de diversas especialidades, além de garantir um resultado melhor, também diminuirá o tempo para entrega de um resultado. 
 
8. Não conseguimos nada se preocupando. O remédio contra o medo e ansiedade é ação e atitude. Se você tem perdido tempo, por estar com medo de seguir suas ideias, falar o que pensa, ou por preocupação do que os outros irão pensar de você, você jamais irá alcançar seus objetivos. Se vencer o medo e a ansiedade, e entrar em ação, você na maioria das vezes irá descobrir que se preocupou à toa.
 
9. O Fracasso não é o fim. Caso você desistir após um fracasso, nunca aprenderá nada. Veja o fracasso como uma oportunidade para aprender ou um novo começo de uma jornada. Caso enxergar desta forma, muito mais provável que terá sucesso em alguma outra coisa.
 
10. Felicidade é uma jornada, não o destino final. Muitas pessoas adiam sua felicidade pensando “serei feliz quando tiver tal emprego”, “quando perder peso”, “quando estiver num relacionamento com uma pessoa assim ou assado” ou “quando terminar este relacionamento” e assim por diante. Mas a grande verdade é que podemos escolher ser felizes.
Ser feliz é um hábito e uma escolha. Independente da sua situação, quando você consegue encara-la com alegria e bom humor, com certeza terá mais sucesso.
Como Coach posso garantir que caso você escolher levar estas lições de vida em consideração, você terá uma vida e carreira mais equilibrada, saudável, próspera, feliz e satisfatória.
 
E você, teria mais alguma dica para acrescentar a esta lista? Comente abaixo e me envie suas dicas e comentários.
 
Visite também meu site: www.xdankfort.com
 
Simone Dankfort
Coach de Transição de Vida


Tags:

realização profissional, equilibrio vida e trabalho, saúde, transição de vida, coaching, planejamento, carreira,




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

10 Lições importantes para nossa carreira que a maioria das pessoas aprendem tarde demais na vida.up

20 julho 2017

Lana Charles Gama da Fonseca

Olá,como o tema já diz: 10 lições para nossa carreira profissional,diante de um mundo globalizados e uma sociedade cada vez mais competitiva e ao mesmo tempo distante entre si,é claro que não podemos generalizar,mas porque não fazer,procurar fazer a.diferença,pois como a autora do artigo mencionou vamos procurar viver em equipe.E não só em equipe mas com espírito de equipe,pois o próprio Deus na sua palavra diz: onde estiver 1 ou dois em minha presença Ali ELE está!.Juntos somos mais! Uma boa tarde.

Lana Charles Gama da Fonseca


« primeira   « página anterior |   próxima página »   última »

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog

12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais

20 junho 2017