BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

7 ERROS NO LINKEDIN QUE TE IMPEDEM DE CONSEGUIR UM NOVO EMPREGO

Assunto:

29/12/2014
Comentários: 2

7 ERROS NO LINKEDIN QUE TE IMPEDEM DE CONSEGUIR UM NOVO EMPREGO

7 ERROS NO LINKEDIN QUE TE IMPEDEM DE CONSEGUIR UM NOVO EMPREGO

7 ERROS NO LINKEDIN QUE TE IMPEDEM DE CONSEGUIR UM NOVO EMPREGO

Por Verônica Winter  

 

Você está buscando um novo emprego. Até fez um perfil no LinkedIn. Mas ao contrário do que te disseram – ninguém entrou em contato com você. Onde será que eu errei – me enganei em algum detalhe?? O site Huffington Post listou alguns erros mais relevantes que podem custar um emprego ao no LinkedIn Seguem algumas sugestões para melhorar o seu perfil e quem sabe ele se torne mais competitivo. 

 

1. Cargo genérico

Se você colocar um cargo geral tipo gerente de produção, embaixo do seu nome não esclarece muita coisa sobre o que você de fato faz, se não tiver palavras-chave ele não atrairá nenhum interesse. Ao procurar um emprego, coloque um título que deixe claro no que você quer trabalhar . Você precisa ser muito específico – colocar palavras chave específicas dentro da sua área de atuação , ou máquinas que você sabe operar, programas de computador etc. Esse texto sempre pode ( e deve ) ser mudado a medida que você adquire novas experiências , amanhã – semana que vem ou ano que vem Por outro lado, gerente de operações de data center, com experiência em segurança cibernética e atuação no setor bancário produz boas palavras-chave - desde que sejam verdadeiras, é claro. 

 

2. Um perfil incompleto ou só com informações básicas

Insira no seu perfil , conquistas adquiridas em sua carreira, economia financeira para empresa, ou 

Enfim informações relevantes para o cargo que você deseja. No espaço RESUMO coloque palavras-chave que descrevam você e suas realizações, quantificando sempre que possível os resultados obtidos. Além disso, aqui não precisa ser colocado só do seu último emprego – mas as realizações mais importantes da sua carreira – sempre lembrando que essa é a primeira impressão que o recrutador vai avaliar a seu respeito como profissional e suas realizações e competências

Existe também no LinkedIn espaço para detalhar sua experiência profissional em cada empresa e ali também podem ser incluídos inclusive trabalhos voluntários que você faça ou fez regularmente,

Também é relevante preencher as seções de “recomendações”, “certificações” e “idiomas” tudo ajuda a tornar sua expertise mais visível.

 

3. Não ter foto no perfil

Um perfil de linkedin sem foto passa a imagem de que você começou mas não conclui seu perfil ou ele é fake Sem essa de discriminação por causa da foto . 

A foto ajuda o recrutador a saber quem você é ( quando for chamado pra entrevista) e os seus amigos a te encontrarem e adicionarem – porque afinal pode ter alguém com o mesmo nome que o seu  

De acordo com uma pesquisa, um perfil com fotos tipo 3x4 têm 11 vezes mais chances de serem visitados por recrutadores. 

 

4. Inatividade

Poste algo relevante pelo menos 1 vez na semana na seção de “update” do seu perfil. Se puder fazer isso + vezes melhor, porque essas informações poderão ser vistas por todas as suas conexões. Se não estiverem desativadas, seus comentários nos grupos de que participa também serão vistos por todos os seus contatos. 

 

5. Não participar de grupos

Quem estiver á procura de emprego, deve participar do máximo de grupos possível, porque os membros desses grupo podem trocar mensagens privadas (mesmo que não estejam entre seus contatos), e isso só é possível dentro dos grupos. E sair depois é bem fácil. Existem mais de dois milhões e você pode participar de até 50 grupos.

Os grupos no LinkedIn são classificados por profissão, localização, indústria etc. — existem mais de 2 milhões e você pode participar de até 50 grupos.

 

6. Poucos contatos

Você precisa ser visto; por isso,  quanto mais conexões você tiver melhor. Adicione 1 ou 2 pessoas toda semana. Mas não esqueça linkedin não é facebook - esses são contatos profissionais para networking e quem sabe conseguir um novo emprego. 

 

7. Seja profissional

Estudos recentes do LinkedIn mostram que cerca de 92% dos recrutadores usam o LinkedIn para vetar candidatos. Cuide da linguagem que você utiliza.

 

 

 

 Ah - não acredito!!! Você ainda não tem um perfil no linkedin???

Entre nesse site que ensina a fazer o básico   

https://www.linkedin.com/portugues
 

 

Se precisar de ajuda pra melhorar o seu perfil  entre em contato conosco pelo

contato@meunovotrabalho.com.br

 

 

 

https://www.linkedin.com/company/novotrabalho/

https://www.facebook.com/MeuNovoTrabalho

https://twitter.com/meunovotrabalho

 http://www.meunovotrabalho.com.br/?i=3&=1

 


Tags:

linkedin, dicas, erros, sucesso




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

7 ERROS NO LINKEDIN QUE TE IMPEDEM DE CONSEGUIR UM NOVO EMPREGOup

14 fevereiro 2015
10 janeiro 2015

maycson

Texto muito explicativo... Obs: coloque no fim do s textos os links para compartilhamento (fece, linkedin...)

maycson


« primeira   « página anterior |   próxima página »   última »

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog

12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais

20 junho 2017