BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

Água mole em pedra dura

Assunto: Geral

28/11/2012
Comentários: 3

Água mole em pedra dura

Imagem da ação da água e os efeitos da erosão sobre a terra

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" já dizia o velho ditado. O que provoca a erosão não é a força nem a rigidez, mas sim a persistência da água e a intensidade com que ela faz isso

Para refletir:
"Água mole em pedra dura, tanto bate ate que fura" já dizia o velho ditado.
O que provoca a erosão não é a força nem a rigidez, mas sim a persistência da água e a intensidade com que ela faz isso. Cada dia, dia e noite, a água está lá, vagarosamente abrindo caminho por entre a terra.

Assim é nossa vida e tudo que fazemos, às vezes parece que você está ali, batendo, batendo num rochedo, e nada parece estar acontecendo, mas não perca sua sensibilidade por isso, faça tudo com muita intensidade e persistência. Os resultados do seu esforço irão aparecer, é só uma questão de tempo.

Se está em busca de um novo emprego, um novo trabalho, é preciso continuar, lutar. Se sua estratégia não está funcionando, talvez seja a hora de mudar. Mudar o planejamento, buscar outros meios de conseguir o objetivo. O importante é manter o foco. A água não muda sua natureza, apenas sua forma, se adaptando aos obstáculos e muitas vezes desviando-se deles.


Tags:

persistência, paciência, água, erosão, tempo




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

Água mole em pedra duraup

29 abril 2013

Leonardo

caro Afonso, nao seria o momento pra buscar outra área com menos oferta de mao de obra? e ou buscar pequenas empresas que nao são tão rigorosas em seus critérios excluitivos de candidatos as suas vagas? posso até parecer incongluente em minhas palavras, mas já trabalhei em lanchonete, restaurante, de motorista de van escolar e micro onibus universitario enquanto eu fazia minha faculdade... e hoje sou Advogado, mas o meu mercado está extremamente inchado, onde emprego pra ganhar mil reais sem nenhuma gratificação e pra trabalhar 10hs e levar trabalho pra casa, realmente é um absurdo... entao pra isso procuro emprego, mas meu foco primordial agora é passar em um concurso publico e pra isso estou passando por privações na minha vida, mas visando um objetivo mais glorioso e recompensador em todos os aspectos. Logo, espero que tenhamos sucesso o mais breve possível em nossos objetivos.

Leonardo

08 abril 2013

Rodrigo Weslley Macedo

Boa tarde Afonso... Pensando no texto que vc postou acima... Acho que posso tbm lhe dizer meu ponto de vista... Pode ser ? Bom, acredito pra vc, conseguir um novo emprego, mesmo na situação em que se encontra, seria uma auto-realização. Então em contra-partida, sinto que esse seja um sonho seu, como o de todo mundo, que é se dar bem na vida, e ser feliz... Acredito que correr atraz de um sonho nunca seja teimosia e sim persistencia, e posso dizer uma coisa com toda a certeza do mundo : "Você pode não alcançar seus sonhos, mas se correr atraz com persistencia e bom coração, isso te levará á caminhos melhores". Para sonhos que não são os que vc sonha, mas os quais Deus sonha pra vc... e que vc nem sabe...! Continue lutando meu amigo...! Pois mesmo que não de certo... vc será lembrado como um cara que nunca desistiu... " O Legado que vc deixará para parentes e amigos, é vc mesmo quem escreve...! Espero ter ajudado... Tenho 24 anos, e uma familia, e pode parecer que pra mim é facil, mas também tenho problemas que parecem sem resposta... Mas nao vou desistir... e espero que isso sirva de espelho para vc...!!! Um abraço...

Rodrigo Weslley Macedo

03 dezembro 2012

Afonso Mendes

Realmente o ditado ÁGUA MOLE PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA, é mais antigo do que andar para frente. O que fazer para conseguir um novo emprego com 57 anos de idade e 35 anos de experiência. Para o mercado de trabalho estou velho, assim dizem os especialistas de RH. Tentei meu próprio negócio, mas por falta de recursos financeiros e um bom planejamento a coisa não deu certo. Onde buscar ajuda sem recursos e sem credibilidade, existem muitos discursos, mas na prática é bem diferente da teoria. Meditando sobre o texto acima, fico me questionando, até onde vai a persistência e começa a teimosia? Onde buscar este discernimento para saber o marco divisório dos dois lados. Afonso Mendes

Afonso Mendes


« primeira   « página anterior |   próxima página »   última »

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog

27 outubro 2017
12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais