BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

Ciclos da carreira e da vida

Assunto: Geral

07/07/2016
Comentários: 1

Ciclos da carreira e da vida

Sabe aquele acontecimento que deixa sua vida de pernas para o ar? Então, ou você muda sua vida ou ela muda por você, isso tudo faz parte dos ciclos da vida e carreira.

 

Caros leitores,

 

Hoje foi um dia muito especial na minha vida, porque encerrei mais um ciclo.

 

Doze anos atrás me mudei para Curitiba, com o propósito de encarar mais um desafio. Vim com a missão de mais uma implantação de hotel, porque participei da implantação de alguns.

 

Então, nova cidade, nova rede hoteleira, novas pessoas, e claro novos desafios. Assim passaram-se oito anos da implantação até minha saída do hotel. Terminei este ciclo contente porque aprendi muito, passei por 5 gerentes, cada um com um perfil, o que me fez uma profissional adaptável. Enfim, depois de mais de quinze anos na área de turismo e hotelaria, eventos, alimentos e bebidas, acreditei que precisava de mais experiência em outros ramos de atividade, para ser uma Coach mais completa. Assim mergulhei na nova missão....ramo diferente. Acabei com um misto de Petróleo com Tecnologia da Informação.....que tal ?

 

Foi um grande desafio mudar completamente de ramo, tendo que aprender coisas novas diariamente, zerar a quilometragem do conhecimento, se permitir a ficar na posição de aprendiz de pessoas que as vezes não tinham nem um ano de experiência de trabalho. Sim, porque podemos aprender sempre e de todas as pessoas na empresa, não apenas dos que tem mais anos de experiência. Trabalhei em conjunto com uma galera chamada de geração x e Y, acreditem em mim, aprendi muuuuito.

 

Simultaneamente trabalhando na criação da realização do meu sonho, de trabalhar exclusivamente como Coach. Até agora o coaching havia sido uma ferramenta de trabalho e depois um trabalho tipo plano B. Com o intuito sempre de se tornar plano A.

 

Hoje posso falar com toda convicção de que a nossa carreira é feita de muitos ciclos, dos quais todos tem uma finalidade, todos nos ensinam e servem para nos fazer crescer, se entender, se encontrar.  Depende exclusivamente de você querer aprender, ouvir e evoluir.

 

Caso você não sinta que tenha evoluído, aprendido, se realizado com seu trabalho, sugiro que pense seriamente em mudar.  Todos nós nascemos com um propósito, e depende de nós fazer esta reflexão e descobrir para O QUE? Viemos ao mundo. Isso se chama Dharma.

 

Por experiência própria lhes digo que, por mais que dê algum medo (do desconhecido), a MUDANÇA vale a pena. Encerrar ciclos e começar novos?  Mudar de cidade, país, empresa, ramo de atuação, chefe, setor, todas as mudanças são bem vindas.

 

Já perceberam que quando você estava na sua zona de conforto, com sua rotina estabelecida, do jeito que achava que queria, acontece algo que jogou tudo de pernas pro ar. Acontecimento que desestrutura tudo.....até que você encontre novas formas , meios e objetivos. A vida é assim, quando a gente não faz o que é o nosso objetivo nesta vida, ela vai lhe dando chaqualhões, para te obrigar a mudar. De chaqualhão em chaqualhão você vai mudando o seu jeito de ser e viver a vida, até atingir o objetivo de encontrar a sua razão de ser. E quando você insiste em fazer a mesma coisa do mesmo jeito sempre, parece que a má sorte não passa nunca. Agora para aqueles que se atrevem, aprendem e buscam novidades, a vida depois dos chaqualhões, sempre ficou bem melhor.

 

Convido vocês a fazer esta reflexão sobre suas vidas e carreiras. Atrevam-se a sonhar e a arriscar, mudar o que parece estar ótimo, após escutar o seu coração.

 

 

 

Boa sorte!


 

Simone Dankfort

 

Coach de transição de vida

www.xdankfort.com


Tags:

gestão de carreira, ciclos da vida, mudanças, oportunidades




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

Ciclos da carreira e da vidaup

09 julho 2016

Nadia Abreu

Quero agradecer pelo texto, agora posso ter certeza de ter que encerrar imediatamente um ciclo na minha vida profissional. Um abraço.

Nadia Abreu


« primeira   « página anterior |   próxima página »   última »

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog

12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais

20 junho 2017