BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

Como fazer com que seu Currículo seja analisado

Assunto: Geral

Autor:
15/02/2012
Comentários: 3

Como fazer com que seu Currículo seja analisado

Muitos currículos se perdem no caminho até a vaga de emprego

Está indignado porque não te dão retorno quando você encaminha seu currículo? Será que você está fazendo isso corretamente? Veja aqui algumas dicas quentes para que seu CV seja de fato analisado.

Estava aqui pensando sobre o que escrever e me lembrei de uma série de erros que muitos candidatos cometem ao enviar seus currículos para os e-mails indicados nas vagas.

Vou passar pra vocês 5 dicas que  - não garantem o emprego - mas ajudam  e/ou aumentam a chance de seu currículo ser lido e analisado. Sempre passo essas dicas quando corrijo currículos. 

1. Quando encaminhar seu currículo para uma vaga,   Sempre coloque no campo assunto do e-mail O MESMO TÍTULO DA VAGA ANUNCIADA (com cód se tiver).

2. No campo objetivo do currículo também coloque esse mesmo título.  Para cada vaga que você se candidatar TEM QUE MUDAR no CURRÍCULO (Se o título da vaga for diferente do que você colocou no seu currículo). Você precisa manter o foco; mostrar que é para aquela vaga especifica que você está se candidatando.  A vaga "QUALQUER COISA SERVE" não existe. As empresas querem contratar pessoas decididas, que sabem o que querem.

3. Outro erro é pedir ao recrutador que verifique se tem alguma vaga que se encaixe no perfil dele. Sinceramente – quem você acha que vai se dar o trabalho de fazer isso? Lembre-se! – mantenha o foco. É voce que sabe quais são suas habilidades e competências e no que quer trabalhar.

4. Só mande seu currículo se tem uma vaga na sua área . Não cometa o erro que muitos candidatos fazem. Pegar todos os endereços de e-mail que encontrar e enviar de uma só vez.  Perdão – mas a probabilidade de  - agindo desta forma – seu currículo cair no lixo, é enorme. Por isso mande um e-mail separado  pra cada vaga que você se interessar.(Não estou dizendo que todos fazem isso - mas a chance é grande). Lembre-se de novo:  Mantenha o foco.

5. Ajuda muito, colocar no corpo do e-mail  uma pequena Carta de Apresentação  juntamente com seus contatos ( como você poderá ser contatado pelo recrutador)  telefone e e-mail. Isso agiliza o contato; e também mencione  a Pretensão Salarial  ( se for solicitada).

Manter o foco na sua procura por um novo trabalho é essencial, ele irá guiar os seus passos e atitudes e será o diferencial que atrairá a atenção dos recrutadores.

Minha sugestão para está Carta de Apresentação é algo assim: ( você pode adaptar como achar melhor,eventualmente mencionar algo da sua experiência ou da sua formação acadêmica )

Prezados Senhores,  ( ou coloca o nome da pessoa se souber )

Venho por meio deste me candidatar à vaga de ____   (coloca o título da vaga) conforme divulgado no site do www.meunovotrabalho.com.br ( se for o caso )

Envio em anexo o meu currículo e coloco-me à disposição para uma entrevista pessoal, quando poderei fornecer mais informações sobre minha experiência profissional.

 

Atenciosamente,

( aqui você insere os SEUS dados, óbvio né?! )

Seu Nome e Sobrenome

Contato (41) 9000-0880 - Celular: (41) 0000-0000 / (41) 0000-0000

seunomeouemail@seuemail.com

 

Espero que isso seja útil a muitos. Participe do nosso Blog enviando seus comentários e experiências que teve com sua procura por um novo emprego. Quem sabe a sua dúvida ou sugestão não irá ajudar outra pessoa, não é mesmo?

Verônica Winter


Tags:

currículo, vaga, análise, triagem




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

Como fazer com que seu Currículo seja analisadoup

07 junho 2017
05 agosto 2013

Maria Enira

Muito obrigada pela dica! Maria

Maria Enira

02 dezembro 2012

« primeira   « página anterior |   próxima página »   última »

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog

12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais

20 junho 2017