BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

Compromisso - Valores, atitudes e ações

Assunto: Geral

09/07/2016
Comentários: 0

Compromisso - Valores, atitudes e ações

Quando em uma organização o compromisso entre líderes e liderados é real, times de alta performance atuam de forma eficiente e eficaz, superando diferentes tipos de obstáculos.

          O que significa ser comprometido com alguma pessoa? E estar comprometido com os objetivos e metas de uma organização? E com uma equipe, um time de trabalho, equipe composta por colaboradores com diferentes conhecimentos, habilidades, experiências e competências? E se você faz parte de uma equipe, até que ponto e em que nível o seu compromisso é atingido? O que você entrega? Você se compromete apenas com as atividades que seu gestor lhe determina ou você se compromete consigo mesmo e desenvolve as atividades por conta da responsabilidade que você tem e pelo compromisso que você tem com seu gestor e organização que lhe contratou?

          E se você faz parte de uma equipe de alta performance, em que todos possuem excelentes formações e experiências diferenciadas, como o compromisso um com o outro e com a organização poderiam beneficiar a todos? Será que todos estão atentos para que todos possam ser beneficiados? Como está sua escuta ativa? Ou o orgulho e o poder são prioridades durante as tarefas e processos que são executados?

          Cada colaborador necessita estar comprometido consigo mesmo e com a equipe da qual faz parte. Comprometido com os objetivos e metas da equipe e da organização. Não é de hoje, que devemos ficar apenas no básico, mas sim, ampliar, aprofundar e potencializar, ser criativo e trabalhar como uma equipe deve trabalhar. Precisamos lembrar que iremos colher todos juntos o que semeamos. Então se a equipe não está atuando de forma comprometida, valores, atitudes e ações precisam ser revisados. Agora se há comprometimento, objetivos e metas serão atingidos. É como um quebra-cabeça, as peças são diferentes e quando unidas podem formar uma linda obra de arte.

          Nas próximas postagens estarei descrevendo outras sugestões (ideias) de valores, atitudes e ações que eu considero essenciais para que gestores possam construir equipes comprometidas e qualificadas, e para que colaboradores contribuam para esse processo, fortalecendo instituições, para que as mesmas obtenham sucesso com as equipes a curto, médio e longo prazo. A sua carreira depende de você.

 

Mais informações em:

www.cwcoach.com.br

www.facebook.com/carloswienscoach/

 

Contatos:

Carlos Henrique Wiens

(41) 9933-8871

carlos@coachwiens.com


Tags:

coaching, liderança, equipes, gestor, atitudes, ações, valores, carreira, trabalho, compromisso




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

Compromisso - Valores, atitudes e açõesup

Sem comentários para este Post

Seja o primeiro a comentar!

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog

12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais

20 junho 2017