BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

Currículo - Dicas e Orientações

Assunto: Geral

20/06/2017
Comentários: 1

Currículo - Dicas e Orientações

Que informações são importantes? O que devo priorizar no conteúdo do meu currículo?

Atualize suas Informações

Atualizar com frequência, sempre que realizar cursos, workshops, ou participar de palestras, eventos, etc. Não esquecer de informar os projetos realizados, os desafios vividos e as experiências adquiridas ao longo das mudanças que ocorreram em sua jornada profissional.


Seja Objetivo 

A prática de mercado orienta que o currículo tenha somente duas páginas. Porém, se você possui uma carreira longa, provavelmente atuou em diferentes empresas, construindo experiências significativas em diferentes ambientes culturais, e portanto, devem ser citadas. Neste caso não há exagero, e sim informações importantes sobre sua jornada profissional, que poderá ser relevante no momento da análise de seu perfil.


Carta de Apresentação

Com certeza uma breve Carta de Apresentação é uma forma respeitosa e de cordialidade para apresentar seu Currículo ao Recrutador / Selecionador / Empresa alvo do seu interesse. A Carta de Apresentação aproxima e pode despertar interesse no Recrutador por conhecer seu Currículo. Por isto, é uma ferramenta necessária e fundamental para este primeiro contato. Você poderá incluir algumas informações importantes sobre seu perfil e que são aderentes aos requisitos da vaga de interesse.

Caso esteja inserindo seus dados em um Banco de Currículos, normalmente o sistema já possui uma carta de apresentação própria.


Ajuste suas informações

Ajuste o conteúdo do seu Curríulo para que esteja adequado à vaga de interesse, porém, sem omitir ou inserir informações que não sejam verdadeiras. O ajuste permite focar em informações e experiências alinhadas ao perfil da vaga desejada.

E não se esqueça da apresentação do Currículo. Atente para o layout, sem que este se sobreponha ao conteúdo.

 

Márcia Morini - Consultora de Pessoas e Organizações
Marcia Morini Desenvolvimento Humano
marcia@marciamorini.com.br


Tags:

currículo, vaga. selecionador, recrutador, perfil, carta de apresentação




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

Currículo - Dicas e Orientaçõesup

21 junho 2017

Ana

Márcia, Muito interessante suas dicas sobre o currículo. Mas gostaria de ouvir de você. Como o mercado reage a idade do candidato? Em outros países desenvolvidos que não é o caso do Brasil. A pessoa tem um peso muito maior conforme a idade. O que vejo em 95% das empresas a preferência por pessoas com menos de 30 anos. Isso é fato real? Acho muito descriminatório, e é verdade. Quem busca um recolocação profissional sabe disso e acaba não conseguindo se recolocar no mercado.

Ana


« primeira   « página anterior |   próxima página »   última »

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog

12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais

20 junho 2017