BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

MEU PRIMEIRO EMPREGO : DICAS PARA COMEÇAR BEM

Assunto: Geral

13/10/2015
Comentários: 1

Gostaria de deixar hoje algumas orientações para quem está buscando o desejado “meu primeiro emprego”. O primeiro passo é regularizar a documentação necessária:

 Gostaria de deixar hoje algumas orientações para quem está buscando o desejado “meu primeiro emprego”. O primeiro passo é regularizar a documentação necessária:

primeiro empregoVocê precisa ter obrigatoriamente  RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovantes de escolaridade e, no caso dos homens maiores de 18 anos, título de reservista do exército. Se você se arriscar  a concorrer a um emprego sem ter esses documentos vai acabar perdendo excelentes oportunidades.

Outra coisa importante é saber o que gosta de fazer , quais são suas aptidões, seus interesses, e então procurar vagas de acordo com este perfil. Por exemplo, se você tem facilidade em se relacionar com pessoas pode trabalhar com atendimento, nas mais variadas áreas (vendas, telemarketing etc). Aqueles que preferem trabalhos mais impessoais pode buscar vagas por exemplo na indústria ou em cargos de informática.

Como em qualquer profissional você precisa elaborar seu currículo. É ter algum curso especifico na sua área de interesse sempre ajuda. As Agências do Trabalhador  em todas cidades sempre tem muitas vagas para Primeiro Emprego.

Agora, não se iluda, você vai receber muitos nãos na vida. As vezes pode demorar até chegar naquele tão sonhado emprego. Aprenda a lidar com a rejeição:cada entrevista é um aprendizado. Depois da entrevista que não deu certo – tente lembrar e se auto avaliar: onde eu errei, falei o que eu não devia?  Estava com roupa inadequada, falei gíria? Cuidado para não cometer os mesmos erros na próxima entrevista.

Se você estiver estudando, procure obrigatoriamente fazer estágio, se possível em mais de uma empresa, pra conhecer sobre o mercado. Além disso quando você for procurar emprego, você já pode dizer que tem experiência – mesmo que seja estágio.  A chance de ser efetivado após o estágio é muito grande na maioria das empresas. Basta você mostrar interesse, ser proativo (*), ter atitude  e paciência – leva algum tempo até você se tornar o diretor da empresa OK??

Faça o que tem de ser feito e não apenas o que lhe pedem - Bob Nelson - Editora SextanteComo já mencionei no caso de estagiários – o que as empresas procuram é atitude profissional. Mesmo quem você ainda não tem experiência de trabalho, deve ter algo que possa demonstrar sua  capacidade de ocupar o cargo. “Você tem que ter um mínimo de história de vida para contar, demonstrar que sabe se relacionar e “sacar” perceber o que a empresa precisa. Participe de projetos voluntários, associações ou grêmios estudantis, empresa júnior,  entre outras atividades, que dão o mínimo de amadurecimento conhecimento profissional e que contam muitos pontos na hora da entrevista.

Quando você procura emprego, todos os amigos, familiares e conhecidos devem ficar sabendo que você está procurando um emprego, porque muitas vezes as vagas vão aparecer por indicação (QI).  Depois tente todos os meios que existem para procurar emprego: classificados de jornais, agências de emprego, as redes sociais, colegas e professores no colégio ou faculdade, e claro o informativo de vagas do MEU NOVO TRABALHO – www.meunovotrabalho.com.br entre outras.

Não desanime, o que é seu está guardado. Mas você precisa se preparar e correr atrás. O emprego não cai no seu colo. Vá à luta!!!

(*)  Sugiro a leitura do livro  Faça o que tem de ser feito  (e não apenas o que lhe pedem) – Bob Nelson – Editora Sextante


Tags:

primeiro emprego, dicas




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

MEU PRIMEIRO EMPREGO : DICAS PARA COMEÇAR BEMup

27 maio 2016

Anderson de Lima dos Santos

Adorei ler em questão do Primeiro Emprego.Eu sou que esta procurando um emprego,fiz estágios e cursos de informatica Básica e como se tornar um Líder gratuitos.Pois apesar não tenho dinheiro para pagar um curso técnico e no momento tenho que ajudar a minha família,mais não desistirei,continuarei correndo atrás.Agradeço muito o site www.meunovotrabalho.com.br tem me ajudado muito em questão de não desistir e estar sempre acompanhando o mercado de Trabalho. Atenciosamente, ANDERSON DE LIMA DOS SANTOS Contato (41) 9763-8722 (41) 9770-2105 ander.fwc@outlook.com guerrero.kauande@hotmail.com

Anderson de Lima dos Santos


« primeira   « página anterior |   próxima página »   última »

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog

27 outubro 2017
12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais