BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

Todo mundo precisa de um Coach, ou quem quiser ser bem sucedido pelo menos.

Assunto: Geral

12/08/2016
Comentários: 2

Todo mundo precisa de um Coach, ou quem quiser ser bem sucedido pelo menos.

Rafaela Silva, Olimpiadas, Rio 2016.

Afinal, quem que precisa de um Coach então? Será que preciso de um, apenas quando estou em crise? Como sei se sou candidato a fazer Coaching? Para o que serve este tal de Coaching?

Esta semana o Brasil celebrou com muito orgulho a vitória de Rafaela Silva, primeira medalhista de ouro nas Olimpiadas Rio 2016. Algo que foi muito destacado foi a recuperação de uma derrota nas Olimpiadas de Londres, humilhações e discriminações que quase tiraram a judoca do mundo dos esportes. Segundo ela mesma, o retorno só foi possível, pelo grande papel de sua Coach. Sim, não foram os treinadores, família, amigos que conseguiram mudar a forma dela se ver e de seu papel no esporte e na sociedade, mas sua Coach. 

Afinal, quem que precisa de um Coach então? Será que preciso de um, apenas quando estou em crise? Como sei se sou candidato a fazer Coaching? Para o que serve este tal de Coaching? 

Vamos lá, esclarecer estas perguntas.

Todo mundo, que quiser ser bem sucedido, precisa de um Coach. Existem Coaches em diversas áreas, como nos esportes, coaches de voz para os cantores, coaches para atores, coaches para negócios, coaches financeiros, coaches para planejamento de aposentadoria, entre muitos outros. 

No Caso de alta diretoria nas empresas, os Diretores precisam de um Coach, não porque estão com dificuldades, ou porque não sabe fazer alguma coisa, mas porque um Coach terá uma visão neutra para avaliar e identificar dificuldades desta pessoa. Ao trabalhar estes pontos este diretor se torna mais bem sucedido ainda. 

E eu, ser humano normal, que nem cargo de chefia tenho? 

Bem, o coaching serve para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos. Se você tiver qualquer objetivo, mas não sabe bem como fazer para chegar lá, o coaching também serve para você. O Coach lhe ajudará a identificar onde você se encontra no momento, ponto A e qual é o seu objetivo, ponto B. Assim ajuda a planejar metas e ações para chegar no ponto B.

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRant3Pdz_68pIaiZAg4mRb-9eLhvpu5aAVJqFTpNvJbUPBtN24\" alt=\"Image result for ponto a ponto b\" />

Exemplo: estou desempregado e meu objetivo é conseguir um emprego. Ou estou empregado mas gostaria de me preparar para uma promoção. Ou ainda gostaria muito de mudar radicalmente de profissão. Quero emagrecer. Quero me divorciar. Quero mudar para outro país. Quero dobrar minha renda. Quero começar meu negócio próprio. Quero escolher uma profissão ou passar de ano, ou estou totalmente perdido e não sei o que quero.......etc, etc... 

O Coaching é uma ferramenta que lhe acompanha, nesta viagem para dentro de você mesmo. Descobrir como você é, o que você realmente quer, lhe motivar para chegar lá e cobrar sim a realização de tarefas, para que os resultados sejam visíveis. 

No processo de coaching, serão aplicados algumas ferramentas de autoconhecimento, que lhe permitem se conhecer melhor, e saber melhor o que realmente quer. Este autoconhecimento facilita a tomada de decisão, com segurança e maior chance de ficar feliz com os resultados. 

Quando a gente não se conhece muito bem, há grande possibilidade de tomarmos decisões, por influência de outras pessoas (família, amigos, colegas de trabalho, mídia de massa, etc). Quando isso acontece, o resultado garantido é que, em algum momento da jornada, a pessoa sinta uma insatisfação com aquilo que está fazendo, sem muitas vezes saber o porquê disso. 

Aí se encontram as pessoas que mesmo com bons cargos, altos salários, ou muita visibilidade, resolvem largar tudo para fazer algo completamente diferente.  

Espero que este texto tenha ajudado a esclarecer o porquê, como e quando fazer coaching. Caso você se identifique com uma destas situações, não perca tempo da sua vida, com tentativas frustradas, procure um Coach. O dinheiro investido neste tipo de trabalho lhe dará um retorno que não tem preço. Você será uma pessoa mais realizada, mais feliz e assertiva. Os resultados financeiros serão uma consequência.

Bem fico por aqui, e à disposição para responder qualquer pergunta ou dúvida.

Até a Próxima,

 

Coach Simone Dankfort
http://Xdankfort.com\">Xdankfort.com


Tags:

Coach, Coaching, Rafaela Silva, Olimpíadas, Rio 2016, O que é coaching, realização pessoal




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

Todo mundo precisa de um Coach, ou quem quiser ser bem sucedido pelo menos.up

12 setembro 2016

FERNANDO PETERS

Eu gostaria de saber mais sobre o programa de coaching.

FERNANDO PETERS

12 setembro 2016

wiviane angela waneski

Bom dia. Gostaria de fazer coaching, como posso adquirir Obrigada

wiviane angela waneski


« primeira   « página anterior |   próxima página »   última »

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog

27 outubro 2017
12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais