BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

Três motivos que Impedem a gente de atingir nossos objetivos

Assunto: Geral

01/11/2016
Comentários: 1

Três motivos que Impedem a gente de atingir nossos objetivos

Como esta seu planejamento?

Os 3 fatores que podem impedir você de realizar seus sonhos e atingir seus objetivos. Saber quais são seus sonhos, ter foco e persistência podem fazer a diferença em sua vida.

Muito legal quando temos um monte de sonhos e desejos para se sentir realizado, mas porque que é tão difícil atingir nossos objetivos? Ouvimos pessoas por todos os cantos falando de seus planos, mas são poucos que realmente conseguem colocar os planos em prática. E daqueles que colocam os planos em prática, uma porcentagem menor ainda consegue sucesso. Não basta apenas sonhar, no dia seguinte devemos levantar e trabalhar para realiza-lo.

Após analisar diversos casos de meus clientes de coaching, consegui identificar 3 fatores que influenciam muito no sucesso de obter resultados ou a realização de um sonho.

1. Não saber qual é o seu objetivo / sonho

Por mais estranho que possa parecer, muitas pessoas não sabem qual é o seu objetivo ou sonho, fazendo com que mudam de ideia a toda hora. Estas pessoas são facilmente influenciadas pelo mundo externo. Se aparecer na mídia ou os amigos começarem a falar que algo vai dar muito certo ou está dando muito dinheiro, a pessoa corre atrás para fazer aquilo também, sem analisar se ela realmente se identifica com aquilo, se tem talento para isso, se realmente gosta daquilo. Isso pode acontecer na escolha de uma faculdade, na hora de aceitar uma vaga de emprego ou qualquer outra decisão de nossas vidas.

2. Falta de foco

Outro grande vilão é a falta de foco. A pessoa encontrou o seu propósito de vida e está muito segura em relação a sua escolha de objetivo. Ao não fazer um planejamento para alcançar o seu objetivo e não determinar quais resultados pretende alcançar, em quanto tempo, o risco aumenta de desviar do caminho, por outras “coisas legais” que se apresentarão no caminho. Sem falar dos ladrões do tempo, aquelas ações diárias que Não tomam muito nosso tempo, porém não deixamos de fazer. Um bom exemplo é o tempo desperdiçado navegando na internet, mídias sociais, assistindo TV entre outros. 

Isso quando a pessoa não tem diversos objetivos. Ela trabalha e trabalha, mas não vê o resultado. Como está trabalhando em projetos muito diferentes, muitas vezes esta situação apenas se torna um gerador de estresse. Por exemplo, A pessoa trabalha, faz faculdade, quer abrir um negócio próprio, faz academia, faz parte do comitê de um clube, e ainda quer ter uma vida social com os amigos ativa. Ou a pessoa tem que ter um senso de organização e priorização muito bem desenvolvido, ou ficará estressado e se sentir fracassado, quando os resultados não são lá tão positivos.  Não é proibido ter mais de um objetivo ou sonho, porém é muito recomendável você primeiro definir uma ordem de prioridade, e focar sua energia para realização do primeiro, então depois que aquele foi concluído, ou estiver em andamento, de forma anão exigir mais tanto de seu tempo e energia, aí sim, podemos iniciar o próximo projeto.
 

3. Falta de paciência e persistência

Tudo tem o seu tempo, tanto para iniciar, quanto para se colher os frutos. Ao falhar no planejamento, o tempo esperado para algum retorno não é conhecido, e por falta de paciência a pessoa pode abortar o projeto, sem ao menos dar uma oportunidade para que este dê certo. Isso acontece muito com pessoas que resolvem abrir um negócio próprio, sem ter ideia de quanto tem para investir e quando fazer isso. Resultado é que esperam obter o retorno do investimento em um tempo muito curto, as vezes comprometendo até a renda familiar. Um recém formado entra no mercado de trabalho, com um salário de iniciante, até comprovar que tem o conhecimento e maturidade para mais, portanto não pode se frustrar quando não consegue emprego com remuneração de diretoria. 

As expectativas distorcidas da realidade, fazem com que a pessoa inicia seus projetos de forma errada, ao seguir os conselhos de todos, sem ouvir seu coração. Quando está colocando em pratica, um projeto que não está alinhado com seu propósito de vida, vem a desmotivação e dispersão, gerando perda de tempo. Uma grande insatisfação, da qual não conseguimos saber de onde vem. E a falta de planejamento e conhecimento real do mercado, deixa as pessoas impacientes para continuar na busca de seus objetivos.

Quanto vale o seu sonho?

Caso você se identifique, com um destes casos, fique sabendo que sempre há tempo para descobrir qual é seu objetivo de vida, e seguir um plano em direção à sua auto-realização e felicidade.

 

Simone Dankfort

Coach de transição de vida

www.xdankfort.com


Tags:

Objetivo, Sonho, Foco, Realização, Persistência, Coaching carreira, Coaching transição de vida, planejamento, transição




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

Três motivos que Impedem a gente de atingir nossos objetivosup

12 abril 2017

Elena cheutchuk

Muito boa a dica ao ler o conteúdo me ajudou a refletir e seguir com meus planos e objetivos parabéns.

Elena cheutchuk


« primeira   « página anterior |   próxima página »   última »

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog

12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais

20 junho 2017