BLOG

Conteúdo para seu desenvolvimento

 

Valores, atitudes e ações em um processo de formação de equipes

Assunto: Geral

30/06/2016
Comentários: 0

Valores, atitudes e ações em um processo de formação de equipes

Quando um novo processo de formação de equipes existe, novos valores, atitudes e ações têm a necessidade de serem desenvolvidas. Assim se constroem times qualificados e comprometidos.

          O início de uma nova liderança de trabalho, quando existe a prospecção de um novo projeto ou de um novo processo, envolvendo a composição e a definição de uma equipe, exige, por parte dos gestores, que os valores, as atitudes e as ações, a serem desenvolvidas durante o período proposto, sejam apresentadas e compartilhadas aos colaboradores para que os objetivos e metas das instituições possam ser atingidos.

          Mesmo que cada colaborador tenha os seus próprios objetivos e metas individuais e pessoais, que poderão ser complementares e agregarem a equipe, todos deverão atuar de tal forma, para que os objetivos e metas da equipe, estabelecidas pelos gestores, prevaleçam. Os gestores das equipes, que pode ser o coordenador, o supervisor, o gerente ou o diretor, também tem seus objetivos e metas individuais e pessoais, porém os objetivos e metas coletivas da instituição, precisam ser priorizadas, e os mesmos devem apresentá-los para que os colaboradores entendam de forma transparente, quais serão a política e cultura de trabalho da equipe durante todo o período que envolve o projeto ou processo.

          Você que é gestor, e que define objetivos e metas, como tem liderado sua equipe, seu time? As metas que você ou a organização definem são SMART, ou seja, são específicas, mensuráveis, atingíveis, realistas e possíveis de serem atingidas em determinado período de tempo?

          E você que é colaborador, como tem aceito esses objetivos e metas por parte de seus gestores? Você tem-se comprometido com as tarefas a serem executadas? Como as suas metas pessoais e objetivos poderão contribuir para o atingimentos das metas e objetivos da instituição?


Nas próximas postagens estarei descrevendo algumas sugestões (ideias) de valores, atitudes e ações que eu considero essenciais para que gestores possam construir equipes comprometidas e qualificadas, e para que colaboradores contribuam para esse processo, fortalecendo instituições, para que as mesmas obtenham sucesso com as equipes a curto, médio e longo prazo. A sua carreira depende de você.

 

Mais informações em:

- www.cwcoach.com.br

- www.facebook.com/carloswienscoach/

Contatos:

Carlos Henrique Wiens

(41) 9933-8871

carlos@coachwiens.com


Tags:

coaching, liderança, equipes, gestor, atitudes, ações, valores, carreira, trabalho




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

Valores, atitudes e ações em um processo de formação de equipesup

Sem comentários para este Post

Seja o primeiro a comentar!

Deixe aqui seu comentário!



Artigos do Blog



27 outubro 2017
12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais