Dicas

Seu guia de sobrevivência

 

Envio de Currículos em massa

Assunto: Currículo

Postato por Meu Novo Trabalho
01/02/2016
Comentários: 4

Envio de Currículos em massa

o envio massivo de currículos pode te prejudicar

Muito cuidado ao enviar seu CV indiscriminadamente a várias Vagas de Emprego, você pode estar sendo punido e nem sabe. O ideal é ser criterioso, você está se expondo ao enviar seu Currículo, portanto evite dispersar de seu foco principal.

Com relação ao envio de currículos em massa:

Muitas pessoas têm enviado seus Currículos para todos os e-mails de empresas e agências de emprego que encontram pela frente, na esperança de conseguirem um emprego a qualquer custo.

Acontece que esse desespero não ajuda em nada. Via de regra você só deve encaminhar seu CV quando existe uma vaga aberta para o seu perfil. E que este CV seja enviado unicamente a este empregador / recrutador, evite enviar ao mesmo tempo para mais de um email.

Fazendo isso você irá garantir que quem recebe seu email não pense que você está agindo sem foco ou estratégia. Tudo é analisado em termos de recrutamento e seleção, atenção aos detalhes é extremamente importante. Evite esta prática e você ganhará uma reputação melhor, o que se tornará em vantagem competitiva para sua busca por um novo trabalho.


Tags:

currículo, envio em massa, falta de estratégia, punição




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

Envio de Currículos em massaup

02 setembro 2016

Lineu

Mandar um currículo apenas para uma vaga? A divulgação de sua disponibilidade no mercado de trabalho é de extrema importância pois como diz um velho ditado "a propaganda é a alma do negocio", ou ate mesmo "Quem não aparece não é visto".

Lineu

09 agosto 2016

Mellyssa

Preciso de emprego!!!!!

Mellyssa

03 março 2016

« primeira   « página anterior | próxima página»   última»

Deixe aqui seu comentário!






Acompanhe as novidades
através do Twitter:

27 outubro 2017
12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais