Dicas

Seu guia de sobrevivência

 

O que fazer após ser entrevistado?

Assunto: Entrevista

Postato por Meu Novo Trabalho
08/09/2013
Comentários: 5

Como saber o resultado da entrevista? O que fazer logo após ter sido entrevistado? É correto ligar para saber? Leia aqui e tire suas dúvidas.

Quando você finalmente conseguir ser convocado para uma entrevista, ao invés de ficar agoniado esperando que te dêem  um retorno, siga essas dicas em cada entrevista:

No final da entrevista

Pergunte sobre o prazo. Se o entrevistador não comentar sobre o prazo em que deve fazer a decisão final, você poderá perguntar. Descubra quando pretendem informar o resultado aos candidatos, que os contatará e como (e-mail, telefone ou carta).

Isso é muito útil, pois você saberá quanto precisará esperar pela decisão e quando será melhor cobrar alguém, além de quem será o responxsável.

 

Envie um agradecimento por e-mail.

 Você deve fazer isso logo após a entrevista, do seu celular quando estiver no caminho para casa, assim que chegar em casa ou, pelo menos, no mesmo dia da entrevista. Isso demonstrará que você está entusiasmado, além de ser organizado, e assim, não será um candidato que acabará sendo esquecido.

Inclua seu nome completo, número de telefone, endereço e e-mail. Além disso, certifique-se de que seu e-mail não acabe indo para o spam, então coloque no assunto “Acompanhamento da entrevista de (seu nome)”.

Se enviar o agradecimento muito depois, correrá o risco de parecer desinteressado na vaga, além de dar a outro candidato a chance de agradecer antes de você.

Se houve alguém em particular que o ajudou a conseguir a entrevista, envie um agradecimento para essa pessoa também.

 

Faça anotações sobre a entrevista enquanto tudo ainda estiver fresco em sua mente. 

Isso será útil em uma segunda entrevista para que se lembre do que foi falado e quais qualificações ou qualidades que foram enfatizadas pelo entrevistador.

·     Assim, você conseguirá direcionar melhor suas respostas caso participe de uma segunda entrevista. Além disso, você poderá verificar se pode melhorar algum ponto.

·      As anotações também o ajudarão a se referir a pontos mais específicos quando escrever o agradecimento e dar uma indicação que você realmente se atentou a tudo o que o entrevistador disse.


 

 

 

Fonte http://pt.wikihow.com/

 




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

O que fazer após ser entrevistado?up

20 janeiro 2014

Rodrigo

Concordo com a Fernanda e com o Wellington, e acrescento uma opinião particular: Este e-mail parece mais uma "intimação", passando a imagem de ansiedade/desespero, surtindo o efeito contrário de causar uma boa impressão. Na dúvida, o silêncio não comete erros! )

Rodrigo

05 dezembro 2013

Pedro

Que bom ouvir dicas do pessoal de RH aqui. Interessante que eu tbem já recebi essa informação sobre mandar o email ( como postado aqui) e que isso seria positivo. Não imaginava que isso pudesse dar a impressão que eu estava pressionando o recrutador - eu apenas queria ser educado - questão de etiqueta - boas maneiras. Quer dizer então que o melhor é não mandar o e-mail então - fiquei confuso!!

Pedro

05 dezembro 2013

Fernanda Alves

Concordo com o Wellington. Há certas frases que colocarão em risco o processo seletivo do candidato, por mal ter realizado a entrevista e já questionar sobre a contratação. Na dúvida do que escrever, apenas agradeça a oportunidade de participar do processo como ele mencionou ou espere um retorno da empresa. Muitas vezes não é o e-mail de agradecimento que definirá a escolha do candidato. Trabalho há anos na área de RH como coordenadora em uma empresa de grande porte e um e-mail não será item de desempate em uma seleção.

Fernanda Alves


« primeira   « página anterior | próxima página»   última»

Deixe aqui seu comentário!






Acompanhe as novidades
através do Twitter:

27 outubro 2017
12 julho 2017
03 julho 2017
28 junho 2017
24 junho 2017
22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais