Dicas

Seu guia de sobrevivência

 

SEU PERFIL NAS REDES SOCIAIS x CONSEGUIR EMPREGO

Assunto: Comportamento

Postato por Meu Novo Trabalho
17/08/2014
Comentários: 2

5 dicas para criar um bom perfil profissional on-line e não pagar mico na hora de ser pesquisado por recrutadores.

Algumas pessoas já me perguntaram sobre a questão do seu perfil nas redes sociais  - o quanto isso impacta  na hora de ser ( ou não) contratado.

 

As opiniões divergem bastante – mas de acordo com especialistas da área de RH em todo Brasil ( e no mundo também) - cada vez mais os recrutadores estão vasculhando a vida do candidato na internet antes mesmo de chama-lo para uma entrevista.

Além de criar e manter seu perfil atualizado constantemente, é preciso que você precisa garantir que seu perfil esteja atraente e seja direcionado para conseguir uma nova colocação.

Uma foto mais sóbria/ profissional, que tenha a ver com a sua profissão, transmite mais segurança para quem está acompanhando o seu perfil.

 

RESUMO PROFISSIONAL  

O resumo profissional está lá para você encantar as empresas no LinkedIn. A ordem portanto é caprichar na redação e condensar as informações sobre os seus objetivos profissionais, seu trabalho atual, quais foram seus desafios e resultados para a empresa (suas conquistas) , o que você está buscando e claro seus dados de contato.

 

Como ser encontrado pelas empresas?

Quando uma empresa procura por um profissional nessa rede social ela vai buscar por meio de por meio de palavras-chave. Por isso insira essas palavras no seu perfil de maneira estratégica

 

O que colocar no título profissional

Essa é uma parte muito importante – você tem 120 caracteres para isso – use-os. Na dúvida - veja como as pessoas que se destacam descrevem seus títulos . Veja alguns exemplos

 

- "Diretor de Operações - Finanças, Recursos Humanos, Contabilidade e Auditoria. Especialista em Planejamento Estratégico"

- "Gerente de Projetos - com certificação PMP, Especialista em MS Project, Consultor PMBOK

 

SUAS COMPETÊNCIAS

Ao contrário do currículo aqui no linkedin você pode mencionar as suas competências

Acrescente as competências que tem (preferencialmente as já previamente cadastradas no Linkedin) –

  

Pedir recomendações

- Solicite recomendações que agregarão ao seu perfil - Recomendações da sua Vó, da sua esposa ou dos seus filhos são importantes, mas não agregarão ao seu objetivo no Linkedin

- Retribua as recomendações que receber - Lembre-se, as recomendações que você receber não irão diretamente ao seu perfil. Você as verá e decidirá se serão ou não publicadas

Solicite também recomendações às competências que acrescentou  não esqueça é claro de retribuir as recomendações que receber.

 

QUAL A FORMA CORRETA  E ÉTICA PARA ADICIONAR CONEXÕES

 

- Não adicione conexões simplesmente para ter “quantidade”, mas sim para criar um networking

- Procure e adicione pessoas do seu interesse (recolocação, troca de informações, troca de conhecimento, etc)

- Adicione conexões de pessoas influentes ou siga-as

- Ao convidar alguém para ser sua nova conexão, não envie com a mensagem padrão do Linkedin, crie uma mensagem personalizada e lembre-se de agradecer quando seu convite for aceito.

- Você não é obrigado a aceitar todos os convites, pode deixá-los sem resposta ou negá-lo

 

E por fim 

Não esqueça de atualizar seus dados constantemente, pois seus contatos receberão notificações quando você fizer isso e você pode gerar muitos negócios a partir de um novo curso ou competência! E  um perfil bem elaborado e detalhado no LinkedIn é o "cartão de visitas" para o seu sucesso profissional, e quem sabe porta de entrada para um novo emprego l!

 

 

http://www.cidademarketing.com.br/2009/ar/277/dicas-para-fazer-sucesso-no-linkedin.html

 




COMENTÁRIOS

Veja o que falam sobre isso

SEU PERFIL NAS REDES SOCIAIS x CONSEGUIR EMPREGOup

26 janeiro 2015

Cristiano Volff

Não por menos, saber se a pessoa é intolerante, se entende e procura estar antenado a política, as notícias que fazem a diferença como cidadão. ou se apenas curte fotos de gatinhos , de piadas e vive de selfie,li que a quantidade de saideiras e bebedices também vale como peso fundamental na hora da contratação.

Cristiano Volff

27 setembro 2014

caique

muito elegante

caique


« primeira   « página anterior |   próxima página »   última »

Deixe aqui seu comentário!






Acompanhe as novidades
através do Twitter:

22 junho 2017

Home Office - Assistente Virtual

Economia criativa está aquecida: trabalho autônomo já gera renda para mais de 22 milhões de brasileiros, diz pesquisa. O tele-trabalho aos poucos vai ganhando espaço e veio para ficar!

ler mais

20 junho 2017
07 junho 2017

Qual é o seu Propósito?

Escolhas expressam interesses, intenções e objetivos! E, nos momentos de mudança ou no repensar da jornada profissional, é importante estar atento às percepções dos cenários, para assim tomar decisões assertivas.

ler mais

06 junho 2017
27 março 2017
24 fevereiro 2017

Carta aberta ao Brasil do Carnaval

Em meio aos festejos do Carnaval 2017, sabemos que a economia no país ainda está mal, e muito ainda precisa ser feito para mudar. Que o Brasil comece, e desperte o gigante para uma Nova História!

ler mais